sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Por que não temos ídolos tão duradouros quanto antigamente?

Nos dias de hoje, tudo parece estar correndo e passando depressa em nossas vidas. O sistema em que vivemos não nos dá a chance de pararmos e ficarmos no ócio por um segundo que seja.

O mundo da música parece que foi afetado do mesmo jeito. Afinal, não temos mais um artista que prende multidões por anos a fio. Cada novo cantor/artista que aparece faz um sucesso, seja grande ou pequeno, e poucos anos depois cai no esquecimento.


Por que será que temos esse fenômeno? Por que nossos ídolos do passado fazem sucesso até hoje, e os novos ídolos não se mantêm como ídolos nem por mais de 1 ano?


Será a qualidade musical que caiu? Recentemente, o álbum Is This It dos Strokes, foi eleito o melhor álbum da década. O trabalho do grupo saiu em 2001. Estamos em 2009, e, sinceramente, os Strokes fizeram tanto para merecer este prêmio? Ou será pela escassez de artistas realmente bons, com qualidade de som muito superior? Artistas geniais como Chico Buarque, Caetano Veloso, ou internacionais como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Frank Zappa, Miles Davis, B B King....enfim, não estou dizendo que deveria haver artistas tão geniais quanto os citados, mas pelo menos no mesmo nível de admiração e com um poder musical inigualável para a sua época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário